terça-feira, 30 de agosto de 2011

OBRIGADO

Incrível a hora de almoço, tinha 480 visitas e alguém me disse estás a chegar as 500 visitas, tens de agradecer.

Surpresa e curiosidade de principiante neste mundo fui ver tcham 502 fiquei muito feliz.

Obrigado a todos os que me visitaram e comentaram os meus miminhos.

Pois este mundo novo parece-me que nos faz voltar aos tempos antigos em que se trocava as receitas de toda gente, que bom !!!!!!!!!

OBRIGADOOOO!!!!!!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EIIEIIIII

Já consegui postar as fotos dos bolos de aniversário, pois o pc acordou para a vida, mas como cá em casa é sempre assim tudo á grande. o portatil foi-se "morreu" tem que ser todo formatado outra vez. é a vida dos meus computadores.
até breve.
espero com noticias melhores.

Continuação dos bolos da pincesa III

Este bolo foi uma surpresa para a festinha da escola.


as flores eram de massapão e gomas.


Agora vem a personagem preferida da minha pincesa a BRANCA DE NEVE foi uma festinha para os primos mais chegados.




o que será o proximo ano?

de chocoate, de goloseimas, bolo, de lobo mau e capuchinho vermelho

assinado: pincesa Tiz

Continuação dos bolos da pincesa II

 Aqui vai mais um o do 2º aniversário:

este foi de compra, pois foi um dia especial só a três em que a pincesa decidiu tudo o que queria fazer durante todo o dia.

Os bolos de aniversário da pincesa I

 Como queria juntar todos os bolos de aniversário da pincesa, aqui vão:

1º aniversário

Este foi para o almoço foi com uma parte da familia

 E este foi o do jantar

A 1ª experiência com a pasta de açúcar

Só hoje consegui entrar no meu pc para tirar as fotos deste bolo, foi a minha 1ª experiência com a pasta de açúcar, foi um bolo feito com muito carinho, devido a toda a situação que foi vivida.
Foi o bolo do T. de casa e o salame do MATT de seguida o bolo da escola só se vê esse pois nos outros estavam crianças, para escola tambem houve cake pops mas já houve tempo para a foto, claro para um rapaz de 4 anos o tema foi o FAISCA MCQUEEN.






Adorei fazer estes mimos para o meu afilhado adotado, ou melhor eu é que foi uma madrinha adotada.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ohhh pá

Esta mensagem serve para pedir desculpas, pelas fotografias colocadas neste blog, porque são tiradas pelo telemovel pois tenho o computador com progama da máquina fotografica com problemas.
Mas assim que esteja resolvido, prometo as fotos começam a ser melhores.
Obrigado e até breve.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rolo de carne

Este rolo de carne aprendi numa caixa de supermercado, uma senhora disse-me que fazia para os filhos e para o marido, pois trabalhavam por turnos e comia-se muito bem frio. Perdo-me a senhora pois não sei o seu nome.



+- 500gr carne picada
1 sopa de cebola
1 pacote de natas

Mistura-se tudo faz-se a forma de rolo coloca-se num tabuleiro de ir ao forno, e quando começar a tostar por cima está bom. (convém ir picando a carne para esta cozer por dentro)
E é optima para levar para um piquenique, ou para o trabalho, come-se muito bem frio.
Bom apetite.

Sopa de Legumes

Mais uma sopinha, a foto não ficou grande coisa, mas estava muito boa.




2 batatas
2 cenouras
1 alho françês
1 cebola
1 molho de coentros
sal q.b.
1 caldo de legumes
azeite
água

coloca-se todos os legumes no copo da bimby, junta-se a água até tapar os legumes, vel.1, 100º, 30 minutos, um pouco antes coloca-se um fio de azeite.
Bom Apetite.

Passei por este mail e parei

Ao limpar os e-mail vi este que me mandaram já algum tempo mas é lindo, vou partilhar é lindo mesmo.

Doutoras na Arte de fazer a vida  melhor!!
Profissão Mãe Ana foi renovar a sua carta de condução.  Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão. Ela hesitou, sem  saber bem como se classificar -"O que eu pergunto é se tem um trabalho",  insistiu o funcionário. -" Claro que tenho um trabalho", exclamou Ana.  -"Sou mãe". -"Nós não consideramos 'mãe' um trabalho. Vou colocar Dona de  casa", disse o funcionário friamente. Não voltei a lembrar-me desta  história até ao dia em que me encontrei em situação idêntica... A  pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura,  eficiente, dona de um título sonante. -"Qual é a sua ocupação?"  Perguntou. Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente  saltaram-me da boca para fora: -"Sou Doutora em Desenvolvimento  Infantil e em Relações Humanas." A funcionária fez uma pausa, a caneta de  tinta permanente a apontar para o ar e olhou-me como quem diz que não ouviu  bem... Eu repeti pausadamente,enfatizando as palavras mais  significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com  tinta preta, no questionário oficial. Posso perguntar", disse-me ela  com novo interesse, "o que faz exactamente?" Calmamente, sem qualquer  traço de agitação na voz, ouvi-me responder: -"Desenvolvo um programa a  longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo (normalmente  eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipa (a  minha família) e já recebi quatro projectos (todas meninas). Trabalho em  regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???), o grau de  exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas). Houve  um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o  formulário, se levantou e pessoalmente foi abrir-me a porta. Quando  cheguei a casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela  minha equipa: - uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar  de cima, pude ouvir o meu mais recente projecto (um bebé de seis meses), a  testar uma nova tonalidade de voz. Senti-me  triunfante. Maternidade... que carreira gloriosa! Assim, as avós  deviam ser chamadas "Doutora-Sénior em Desenvolvimento Infantil e em Relações  Humanas". As bisavós: "Doutora- Executiva-Sénior". E as tias:  "Doutora - Assistente". Mande isto às futuras mães, às mães, avós,  bisavós e tias que conheça. Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres,  mães, esposas, amigas e companheiras. Doutoras na Arte de fazer a vida  melhor!!
http://oventonaspapoilas.blogspot.com/2010/05/importancia-de-ser-mae.html


nota: se o autor da mensagem não gostar, é só enviar-me um e-mail que eu retiro logo, Obrigado
*"Somos do tamanho dos nossos sonhos."* Fernando  Pessoa

Natal é quando uma doida de cozinha quizer

Perdi a cabeça fui as compras, quando vi formas para bolos com decorações de natal, formas de silicone para as gomas, enfim mas o melhor foi o preço de loucos.
eeeehhhhhhh vou levaaaaaaarrrrrrrr uma de cada.
São o máximo

realmente são o máximo, a cara do meu amigo mais que tudo Pai Natal, um sino, um boneco de neve e a cara de um palhaço.

Já se está mesmo a ver as prendas de natal vão ter formas muito bonitas.

Sobremesa de Pêra com Mel e Canela

Uma sobremesa muito fácil e rápida de fazer, mas muito boa.



1 pêra
1 colher de chá de mel
canela q. b.

Descasca-se a pêra, corta-se aos gomos, povilha-se com canela, e cobre-se com mel, vai ao microondas 2minutos (o tempo é relativo depende do gosto, fica quase translucida) 
Que delicia.



Jantar de Adultos mais leve

Fartinha de trabalhar sem apetite para grandes pratos aqui fica uma boa sugestão, espero que gostem.

Tostas a Nossa Moda


sobras de carne
queijo
manteiga

desfia-se as sobras de carne, barra -se o pão com um pouco de manteiga, cola-se a carne, queijo e vai para a tostadeira.





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Finalmente a receita da Bôla de Carnes

Cá esta a receita da Bôla de Carnes e das bolinhas, que já tinha sido publicada a imagem.

400 gr de carnes (fiambre, chourição, o que tiverem)
4 ovos
200 gr de óleo
300 gr de leite
500 gr de farinha Nacional tipo 65
2 c. chá de fermento em pó para bolos
pitada de sal

Pré-aquecer o forno a 180º, coloca-se as carnes todas no copo da bimby alguns segundos na velocidade 3, deita-se para o copo os ovos, o óleo, o leite, o sal e programa-se  2 min. 37º velocidade 2, adiciona-se a  farinha e o fermento e programa-se 1 min. velocidade espiga.
unta-se com manteiga e povilha-se com farinha as formas pequeninas ou uma grande.
é uma execelente entrada ou para uma festinha.
Esta receita foi retirada do livro base da Bimby com algumas alterações.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Baba de Camelo

Baba de Camelo foi especial porque era a sobremesa preferida do primo J.B.

6 ovos
1 lata leite condensado cozido(pode-se cozer em casa, ou de compra)

Bate-se as claras em castelo, mistura-se com uma colher ou com a batedeira na velocidade 1 as gemas com o leite por fim junta-se tudo com cuidado até as claras estarem incorporadas. e vai ao frio pode-se decorar com amêndoas picadas.
Bom Apetite

Fim de Semana Atarefado

O fim de semana foi muito atarefado aqui por estas bandas, nem houve tempo para fotografias, mas aqui vão as receitas dos petiscos e doces e bolo que se fez.
Depois de muitas dúvidas consegui fazer a saladinha de polvo, e estava óptima, mas tive que recorrer a minha querida A. (socorroooo), e lá estava ela como sempre á distância de um telefonema, muito obrigado.

Aqui vai a receita:

Salada de Polvo

1 polvo
água q.b.
2 alhos
1 folha de louro 
1 frasco de pickles
1 pimento verde
1 pimento amarelo
1 cebola
1 molho de salsa

Corta-se o polvo aos bocados(não muito pequenos), coloca-se no copo da bimby o polvo, folha de louro, alhos, a água um pouquinho mais que o polvo +- deu a altura da lamina, durante 35 minutos, varoma, colher inversa.
Depois escorre-se a água( muito boa para fazer arroz), e corta-se o polvo em pedaços mais pequenos, e pica-se os pickles, os pimentos, salsa e junta-se tudo, vai ao frio(fiz no sabado á noite para comer no domingo).
Tempera-se a gosto na hora de servir.
Bom Apetite

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Já começou o Natal no Bolaria e Companhia

É verdade hoje começei a comprar as primeiras coisinhas para fazer os presentinhos de Natal, sim porque todos os anos é a mesma coisa. Só dou aos pequenos, mentira acabamos sempre por comprar e gastar o dobro do dinheiro.
Então este ano o meu maior presente foi a bimby, logo vai ter que trabalhar para o Natal, ainda não sei o que vai sair, talvez uns bolinhos, umas compotas, ou um açúcar aromatizado???
O que não faltam é sugestões por exemplo no blog "A economia cá de casa" eu gosto muito, é preciso é queremos partilhar com os outros, não precisa de ser um presente muito caro, mas sim algo feito com carinho a pensar na pessoa que se vai dar.


Quando se tem uma menina em casa, já se sabe não há Natal sem ganchos ou elásticos para o cabelo, comprei logo mais pois parece-me que assim que ela ver, vai quer dar as amigas inseparavéis (ai estas férias, nunca mais acabam).

Sumo de Meloa

Fruta da época que maravilha dá para fazer de tudo, uma meloa que a princesa decidiu andar a fazer de bola, saiu um sumo muito bom.

1 meloa média
20 gr de açúcar
600 gr água

coloca-se a meloa limpa com o açúcar no copo da bimby alguns segundos velocidade 7, junta-se a água e mais uns segundinhos na velocidade 9 (poucos e cuidado para não sair liquido por cima).
E é só beber
sugestão: podem colocar umas folhinhas de hortelã.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bôla de Carnes e bolinhas (adaptada do livro da bimby)

Rolinhos de Frango Mistos



receita

couve flor (média)
3 bifes de frango
3 fatias de fiambre
3 fatias de queijo
folhas de alho francês
água
sal q.b

coloca-se 800g de água no copo da bimby e a couve aos pedaços na varoma velocidade1, +- 25minutos,
ao mesmo tempo tempera-se os bifes a gosto e começa-se a fazer os rolinhos, bife de frango, fatia de fiambre, fatia de queijo e enrola-se com as folhas de alho francês e os palitos.(pode-se fazer com fio de cozinha) e vai ao forno tradicional, quando a couve estiver cozida coloca-se junto dos rolinhos com umas nozes de manteiga (becel cozinha) e vai a tostar.
bom apetite.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Frango com cerveja e ananás

meio frango
1 sopa de cebola
1 cerveja mini preta
1 lata cogumelos inteiros
2 rodelas de ananás
azeite


coloca-se no copo da bimby o frango, fio de azeite, a sopa de cebola, cerveja temperatura 100º velocidade colher inversa 30 minutos.
dez minutos antes junta-se os cogumelos e o ananas.
bom apetite.



muito bom, cá por casa todos comeram e não reclamaram da nova experiência.

domingo, 7 de agosto de 2011

Aniversário de Casamento




Alguém se lembrou estamos a  fazer anos de casados? há pois é´!
é hoje!!!!!!!!! E lá saiu logo um bolinho de equipa claro.
(parabéns a ti ao pai e a mim)assinado pincesa

que delicia

sábado, 6 de agosto de 2011

Puré de feijão e amigos (tudo existe na hora)

120gr feijão manteiga
1 cebola
3 dentes de alhos
2 mãos cheias de agriões( já arranjados e congelados)
2 batatas
1 cubo caldo de legumes(caseiro)
coentros (molho grande cá em casa gostamos muito de ervas aromáticas)
sal q.b.
azeite q.b.


Coloca-se no copo da bimby o feijão pulvuriza-se 3 toques de turbo e 18 seg velocidade 9, coloca-se tudo menos o azeite aproximadamente 28 a 30 minutos temperatura 100º velocidade 1, 1 minuto antes de acabar coloca-se o azeite a gosto, para finalizar velocidade 3, 5, 7 alguns segundos.
Bom apetite.

 e sai uma sopa sem vedes (sim são os verdes da minha princesa)


Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...