quarta-feira, 30 de outubro de 2013

André Sardet - Adivinha quanto gosto de ti

Hoje é só para ti, gosto de ti
http://www.youtube.com/v/db7LgSdiGmA?autohide=1&version=3&autoplay=1&attribution_tag=LuZl09aF03vmvPtnUSJ7Jw&showinfo=1&feature=share&autohide=1

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Amigos ... folhadinhos

Os amigos são a família que nós escolhemos e acarinhamos, eu poucos recebo em casa mas quando recebo, gosto de os mimar com tudo o que posso e que o meu coração diz gosto muito muito de vocês, vai-se repetir mais vezes de certeza <3.


Desta vez fiz uma entrada super simples de fazer e toda a gente gostou.

Folhadinhos de queijo camembert e doce morango

  • 1 placa de massa folhada
  • 1 queijo camembert (cunha)
  • colher de chá de doce por cada folhado
  • ovo para pincelar
Estica a massa com o rolo ou compra daquela fresca que é só desenrolar, corta círculos com uma forma, coloca um pedaço de queijo e o doce por cima fecha com um circulo por cima, pressiona nas pontas e pincelar com ovo, leva ao forno pré aquecido a 200º durante +- 20 minutos até estar douradinhos.



Também já fiz com o mesmo queijo mas com mel e frutos secos em forma de jesuítas, podemos fazer de tantas formas e é super rápido e fica sempre bem como entrada ou mesmo como sobremesa.



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Fim de semana e Biscoitos fofinhos

Fim de semana com muita calma e paz, começamos com o aniversário do avô Tota, e depois foi limpeza, campo, ar puro.
Sábado foi um dia muito importante, a princesa cresceu mais um pouco, perdeu o primeiro dente foi uma emoção tão grande, como quando nasceu o primeiro.
É muito muito gratificante ser mãe, ter estes prazeres na vida.

bolo de leite condensado sem ovo e aveia
O bolo tem a receita aqui bolo juntei 2 colher de flocos de aveia na mistura das farinhas e a cobertura foi de chocolate com coco ralado por cima 
o dentinho lindo da fada dos dentes

ficaram muito fofinhos e macios adoramos

Um domingo bem grande, ainda deu para chegar do monte na paz dos anjos, e fazer estes biscoitos para comer durante a semana e levar para a escola. (vamos ver até quando duram)

Biscoitos fofinhos:
  • 1 banana
  • 100gr de manteiga
  • 150 gr farinha com fermento
  • 150 gr farinha sem fermento
  • 25 gr de coco e chocolate picado
  • 2 ovos + 1 ovo para pincelar
  • 100 gr de açúcar
Junte tudo no copo da bimby e programe 30 seg. velocidade 6, com a ajuda de uma colher coloque montinhos sobre o tabuleiro, pincele com ovo e leve ao forno pré aquecido a 200º.
Ficaram muito fofinhos e macios.

domingo, 6 de outubro de 2013

Palavras que me fazem sentido ...

Este meu cantinho é o meu cantinho, onde partilho a minha vida, a minha cozinha, a minha família, o meu estado de espírito.

Já pensei em fazer outro blog só com as aventuras com os tecidos, e outro falar o que me vai no coração mas não consigo eu sou um todo por isso prefiro fazer tudo aqui, ando a estudar algumas formas de colocar as mesmas coisas, mas em dias diferentes ou inventar qualquer coisa mas ainda não foi o momento.

Hoje particularmente, apetece-me partilhar convosco, algumas palavras que fazerem sentido na minha vida cada vez mais.

Amor, Alegria, Reiki, Paz, Tranquilidade, Concentração, Felicidade, Compaixão e uma que eu acho que me marcou muito neste meu processo Gratidão.

Tristeza que resumo todas as outras palavras menos boas (inveja, desilusão, falsidade) e que eu tento transmutar em tristeza para que possa sentir e arrumar e seguir em frente.

A ansiedade não nos faz nada bem, resultado nervos e nervos resultado o fim de semana estragado doentinha, logo os planos do fim de semana foram por agua a baixo é assim a vida.



Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...