sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bolo de café com aroma a laranja

Mais um bolinho, este teve que ser feito a meio da semana porque o outro desapareceu num instante.
Este deixou um aroma muito agradavél na cozinha com um chá de princepe, bela Luísa e limão hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm é comer e chorar por mais.


Receita:

  • 6 ovos 
  • 180 gr de açúcar amarelo
  • 1 iogurte grego natural
  • 1 colher de sopa de café solúvel
  • 8 gotas de aroma de laranja
  • 50 gr de azeite
  • 25 gr de vinho do porto
  • 1 colher de chá de canela
  • 260 gr farinha
  • 1 colher de fermento em pó
No copo da bimby coloca a borboleta e começa por colocar os ovos e o açúcar e programe 8 minutos 37º velocidade 4, junte café, canela, vinho do porto, azeite, iogurte, aroma de laranja e programe 10 segundos velocidade3, junte a farinha e o fermento e programe 10 segundos velocidade 3.
Leve ao forno pré aquecido a 200º numa forma untada de bolo inglês cerca de 45 minutos.
Bom apetite. 

5 comentários:

  1. Ficou muito fofo a filha gostou e tem comido de manhã, diz que é melhor que os cereais!

    ResponderEliminar
  2. Quente e com o bom café. Marcha que é uma beleza!

    ResponderEliminar
  3. Olá Cristiana,

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUDORECEITA.PT, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 160.000 receitas dos sites e blogs mais populares de Portugal.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tudoreceita.pt tem mais de 20.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

    Tudoreceita.pt faz parte do segundo site de receitas mais importante do mundo, que tem presença em 37 países diferentes. Nós temos sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você quer fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Paulo Fernandes
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá Cristiana,

    Há alguns dias você adicionou seu blog em nosso site www.tudoreceita.pt. A fim de adicioná-lo corretamente, nós precisamos de um endereço de e-mail para se comunicar com você e enviar todas as nossas comunicações.

    Nós estariamos muito agradecidos si você nos pudesse enviar seu endereço electrônico a nossa conta info@tudoreceita.pt com a maior brevidade.
    Muito obrigado e desculpe pelo inconveniente.

    Atenciosamente,

    Paulo Fernandes
    Tudoreceita.pt

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...