terça-feira, 25 de março de 2014

Tarte de Banana

Bem quando vi que não vinha cá á tanto tempo, meu Deus, a vida tem mesmo que ser vivida um dia de cada vez, planos e mais planos e depois nada um dia é para uma coisa noutro dia é para outra é assim a vida.
Prioridades diferentes todos os dias, decepções pois as expectativas são muitas eu bem digo vou deixar de criar expectativas mais caio sempre.
Enfim a vida já está má e vocês não vem cá para ver as minhas lamentações.
Bem coisas boas felizes e doces de preferência, é o caso desta tarte que fiz para levar aos anos da minha avó Elizete, (dia 28 de Dezembro estão a ver muito actual) uma tarte de banana é divinal como diz a minha princesa.


muito boa



Receita:
  • 3 bananas maduras
  • sumo de 1 limão
  • 1 ovo inteiro
  • 2 gemas
  • 150gr açúcar
  • 130 gr manteiga
  • 10 gr de vinho do porto
  • 170 gr farinha
  • 2,5 c. chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • canela e passas para decorar
Corte as bananas em rodelas fininhas e regue com o sumo de limão e reserve.
A seguir coloca-se no copo da bimby o ovo, as gemas, o açúcar e programa-se 2 minutos, 37º e velocidade 4.
Junta-se a manteiga, vinho do porto e misture 6 segundos, velocidade 4, adiciona-se a farinha, o fermento e o sal, deita-se o preparado numa forma de fundo removível, coloca-se as rodelas da banana por cima, polvilha-se com canela e passas e vai ao forno 30 minutos em forno pré aquecido a 180º.
Deixa-se arrefecer e serve-se polvilhe com açúcar em pó se desejar.
Bom apetite...

2 comentários:

  1. Gosto muito de bananas em bolos e a tua tarte tem ótimo aspeto!
    Não sei se já ouviste falar do Prémio Conóceme, eu indiquei o teu blog, como um blog a seguir podes ver aqui: http://aicaquicaqui.blogspot.pt/2014/03/premio-conoceme.html

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que leva frutos é sempre bom e essa tua tarde de banana parece-me deliciosa.
    Bjkas

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...