Avançar para o conteúdo principal

Vestido I e uma lição de vida

Existem coisas que estão em nós que passam nos genes, eu adoro rendas e a minha avó sempre me ensinou a gostar e ter gosto pelas coisas que me davam, a minha filha é igual adora.
A minha avó fez lhe dois corpetes para aplicar um tecido e fazer um vestido.
Finalmente comprei os tecidos e comecei a fazer os vestidos comecei pelo rosa num dia a noite alinhavei todo quando a minha filha entra na sala de manhã UUUUAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU mãe é lindo e começou a chorar toda emocionada e eu fiquei sem palavras então no outro dia foi logo coser para finalizar.
Por vezes depara mo nos nas loja XPTO a comprar mais e mais e elas não ligam nada, com um simples pedaço de tecido e uma renda muito especial fiz um vestido que ela no Verão não vai largar de certeza.
E assim ficam três gerações felizes.

mãe a bandolete é igual foi a avó que fez (bisavó)

frente do vestido

trás do vestido

Comentários

  1. AAAAAAAA MIIIIIINNNNNNNHHHHHHHAAAAAAAA FIIIIIIIIILLLLLLLLLLLHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAA ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ LIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho que é de ficar bem babádo das artistas que tenho em casa!Uma pela ablidade e outra da forma como acha tudo o que a mãe faz o maximo e assim ficamos os três muito mas muito felizes!Eu amo a minha familia!

    ResponderEliminar
  3. Muito giro, eu gosto muito da combinação da renda com o tecido. Por acaso já tinha visto uns vestidos assim e pensei, aqui está uma boa ideia (porque as partes de cima são sempre as mais difíceis de costurar)... eu gostei muito e depois com as bandoletes a combinar, é mesmo coisa de menininha vaidosa (como a minha!) :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Ficou simplesmente giro! Há coisas que têm um valor especial!
    Bjocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolachas de maçã e canela

Um miminho para o pequeno-almoço e para penicar durante o fim de semana.
A minha princesa no máximo ás 7:00 está de pé estamos a falar dos dias que dorme até mais tarde, depois de ir umas cinquenta vezes ao quarto dos pais para eles se levantarem, OK vou-me levantar vai despachar-te (foi fazer a cama) que a mãe vai fazer uns miminhos.
No outro dia tinha visto esta receita mundodereceitasbimby adaptei e fiz estas bolachinhas, fui para a cozinha e fiz estas bolachinhas que ficaram muito fofinhas.

Receita:
2 maçãs (descascadas e sem caroços)250 gr de farinha110 gr de leite40 gr de manteiga50 gr de açúcar amarelo1 ovo1 colher de chá de fermento1 colher de chá de canelasal No copo da bimby junta todos os ingredientes  e programa 16 segundos, velocidade 4.
Coloca num tabuleiro com tapete de silicone, colheradas de massa com alguma distancia
e vai ao forno a 180º, 10 a 15 minutos.

Bimby Toy e ...

O Pai Natal deixou uma Bimby Toy no sapatinho da minha princesa, a rapariga queria fazer a sopa mas coitadinha aquilo não fazia a sopa da mãe, lolol, já irritada disse-me _ oh mãe não tens receita nenhuma boa, isto não faz nada, é de fingir...
E eu lá fui a internet em busca de receitas para a bimby toy e descobriiiiii eheheheehh


Receita tirada daqui bimbexpress.blogspot deste blogue que tem coisas muito boas adoro http://thermomix.vorwerk.com/fileadmin/data/es/pdf/Recetario_Baby.pdf

_ amanhã já fazemos estes bolinhos
_ boa filha, fazemos sim senhor

Começamos logo ao pequeno almoço umas waffles de Carnaval e tarde estas lindas madalenas.
Bem a minha filha ficou mesmo contente.
E eu também qual é a mãe que não gosta de ver a filha gostar destas coisas e estar interessada pelo que estamos a fazer.
Como alguém diz a minha filha é lindaaaaaaaaaaaaaaaa


Receita:

1 ovo5 colheres sopa rasas de açúcar5 colheres sopa de azeite4 colheres sopa de leite5 colheres sopa rasas de farinha1 colher chá…

Bolo de leite condensado sem ovos

Hoje tive uma tarde daquelas muito boas, com a minha princesa em cima de um banco e a fazer tudo como a mãe dizia, saiu da nossa cozinha iogurtes, gelatinas, bolachas, bolo, pães com chouriço uuuffffaaaaaaaa, trabalhamos muito.
Mas a minha princesa estava muito contente.
Agora trago um bolinho que descobri apontado numa folha de papel, não faço ideia de onde foi que tirei a receita só tinha os ingredientes, bem tive que adaptar a bimby e ficou muito bom, tão fofinho não estava nada a espera, o ultimo que fiz sem ovos era muito maçudo.


Receita:
100 gr de manteiga1 lata de leite condensado1 lata (medida) de leite meio gordo250gr de farinha de trigo2 colheres de sopa de farinha custard1 colher de chá de fermento1 colher de chá de bicarbonato de sódio1 colher de chá aroma de baunilha Numa taça junta-se as farinhas, o fermento e o bicarbonato mistura-se e reserva-se.
No copo da bimby coloca-se a borboleta e junta-se a manteiga e o leite condensado e programa-se 6 minutos, temperatura 37º,…