Avançar para o conteúdo principal

Passei por este mail e parei

Ao limpar os e-mail vi este que me mandaram já algum tempo mas é lindo, vou partilhar é lindo mesmo.

Doutoras na Arte de fazer a vida  melhor!!
Profissão Mãe Ana foi renovar a sua carta de condução.  Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão. Ela hesitou, sem  saber bem como se classificar -"O que eu pergunto é se tem um trabalho",  insistiu o funcionário. -" Claro que tenho um trabalho", exclamou Ana.  -"Sou mãe". -"Nós não consideramos 'mãe' um trabalho. Vou colocar Dona de  casa", disse o funcionário friamente. Não voltei a lembrar-me desta  história até ao dia em que me encontrei em situação idêntica... A  pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura,  eficiente, dona de um título sonante. -"Qual é a sua ocupação?"  Perguntou. Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente  saltaram-me da boca para fora: -"Sou Doutora em Desenvolvimento  Infantil e em Relações Humanas." A funcionária fez uma pausa, a caneta de  tinta permanente a apontar para o ar e olhou-me como quem diz que não ouviu  bem... Eu repeti pausadamente,enfatizando as palavras mais  significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com  tinta preta, no questionário oficial. Posso perguntar", disse-me ela  com novo interesse, "o que faz exactamente?" Calmamente, sem qualquer  traço de agitação na voz, ouvi-me responder: -"Desenvolvo um programa a  longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo (normalmente  eu teria dito dentro e fora de casa). Sou responsável por uma equipa (a  minha família) e já recebi quatro projectos (todas meninas). Trabalho em  regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???), o grau de  exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas). Houve  um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o  formulário, se levantou e pessoalmente foi abrir-me a porta. Quando  cheguei a casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela  minha equipa: - uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3. Do andar  de cima, pude ouvir o meu mais recente projecto (um bebé de seis meses), a  testar uma nova tonalidade de voz. Senti-me  triunfante. Maternidade... que carreira gloriosa! Assim, as avós  deviam ser chamadas "Doutora-Sénior em Desenvolvimento Infantil e em Relações  Humanas". As bisavós: "Doutora- Executiva-Sénior". E as tias:  "Doutora - Assistente". Mande isto às futuras mães, às mães, avós,  bisavós e tias que conheça. Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres,  mães, esposas, amigas e companheiras. Doutoras na Arte de fazer a vida  melhor!!
http://oventonaspapoilas.blogspot.com/2010/05/importancia-de-ser-mae.html


nota: se o autor da mensagem não gostar, é só enviar-me um e-mail que eu retiro logo, Obrigado
*"Somos do tamanho dos nossos sonhos."* Fernando  Pessoa

Comentários

  1. SÃO UMAS VERDADEIRAS TRABALHADORAS E DO MAIS COMPLETO QUE HA NO MUNDO OBRIGADO POR EXISTIREM!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolachas de maçã e canela

Um miminho para o pequeno-almoço e para penicar durante o fim de semana.
A minha princesa no máximo ás 7:00 está de pé estamos a falar dos dias que dorme até mais tarde, depois de ir umas cinquenta vezes ao quarto dos pais para eles se levantarem, OK vou-me levantar vai despachar-te (foi fazer a cama) que a mãe vai fazer uns miminhos.
No outro dia tinha visto esta receita mundodereceitasbimby adaptei e fiz estas bolachinhas, fui para a cozinha e fiz estas bolachinhas que ficaram muito fofinhas.

Receita:
2 maçãs (descascadas e sem caroços)250 gr de farinha110 gr de leite40 gr de manteiga50 gr de açúcar amarelo1 ovo1 colher de chá de fermento1 colher de chá de canelasal No copo da bimby junta todos os ingredientes  e programa 16 segundos, velocidade 4.
Coloca num tabuleiro com tapete de silicone, colheradas de massa com alguma distancia
e vai ao forno a 180º, 10 a 15 minutos.

Bolo de leite condensado sem ovos

Hoje tive uma tarde daquelas muito boas, com a minha princesa em cima de um banco e a fazer tudo como a mãe dizia, saiu da nossa cozinha iogurtes, gelatinas, bolachas, bolo, pães com chouriço uuuffffaaaaaaaa, trabalhamos muito.
Mas a minha princesa estava muito contente.
Agora trago um bolinho que descobri apontado numa folha de papel, não faço ideia de onde foi que tirei a receita só tinha os ingredientes, bem tive que adaptar a bimby e ficou muito bom, tão fofinho não estava nada a espera, o ultimo que fiz sem ovos era muito maçudo.


Receita:
100 gr de manteiga1 lata de leite condensado1 lata (medida) de leite meio gordo250gr de farinha de trigo2 colheres de sopa de farinha custard1 colher de chá de fermento1 colher de chá de bicarbonato de sódio1 colher de chá aroma de baunilha Numa taça junta-se as farinhas, o fermento e o bicarbonato mistura-se e reserva-se.
No copo da bimby coloca-se a borboleta e junta-se a manteiga e o leite condensado e programa-se 6 minutos, temperatura 37º,…

Bimby Toy e ...

O Pai Natal deixou uma Bimby Toy no sapatinho da minha princesa, a rapariga queria fazer a sopa mas coitadinha aquilo não fazia a sopa da mãe, lolol, já irritada disse-me _ oh mãe não tens receita nenhuma boa, isto não faz nada, é de fingir...
E eu lá fui a internet em busca de receitas para a bimby toy e descobriiiiii eheheheehh


Receita tirada daqui bimbexpress.blogspot deste blogue que tem coisas muito boas adoro http://thermomix.vorwerk.com/fileadmin/data/es/pdf/Recetario_Baby.pdf

_ amanhã já fazemos estes bolinhos
_ boa filha, fazemos sim senhor

Começamos logo ao pequeno almoço umas waffles de Carnaval e tarde estas lindas madalenas.
Bem a minha filha ficou mesmo contente.
E eu também qual é a mãe que não gosta de ver a filha gostar destas coisas e estar interessada pelo que estamos a fazer.
Como alguém diz a minha filha é lindaaaaaaaaaaaaaaaa


Receita:

1 ovo5 colheres sopa rasas de açúcar5 colheres sopa de azeite4 colheres sopa de leite5 colheres sopa rasas de farinha1 colher chá…