segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desabafo

Bem eu adoro a Bimby.

Cheguei a casa fui fazer a massa da piza 3 minutos está feita, deixei repousar os 10 minutos entretanto ralei dois pedaços de queijo que me deu uma medida média de plástico cheia, de seguida fiz polpa de tomate, este ano por incrível que pareça não guardei tomate na arca, logo comprei uma lata das grandes, meia cebola e uma cenoura, um fio de azeite e especiarias e saiu um copo da Bimby cheio de polpa de tomate, toca de guardar na arca para utilizar mais tarde, pois ainda não estava satisfeita sem lavar o copo coloquei umas batatas cozidas que tinham sobrado, nabo, cenoura e coentros, alho e duas medidas de agua e ficou a sopa a fazer, com uns ovos escalfados vai que é uma maravilha. Coloquei a piza no forno.

E fui para a minha nova aventura fazer um bolo de coco na MFP pois é.
Vamos ver como corre o meu desastre na minha nova maquineta.
Até amanha.



tomate, fiambre, presunto e queijo
MFP que o Pai Natal me ofereçeu

9 comentários:

  1. Só quem a tem se apercebe mesmo de como a bimby facilita a nossa vida!

    ResponderEliminar
  2. Olá Cristiana! Eu também eu também adoro a minha Bimby! É um espetáculo! Para quem não sabe cozinhar ajuda muito e para quem já sabe melhor ainda! Pode-se inventar com maior qualidade!
    Ainda há bocado fiz uns iogurtes com aveia e pêra que já começavam a estar muito maduras! Estou ansiosa po provar. Agora não compro iogurtes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Cristiana. Os iogurtes ficaram bons. Desde que tenho a Bimby nunca mais comprei iogurtes, a não ser o que preciso para os confecionar. Ontem fiz outros iogurtes com pêra, banana e aveia . Ficaram com a aveia e a fruta no fundo, como aqueles que compramos com doce no fundo, só que estes são mais saudáveis. O meu filho gostou! Ainda há bocado fiz um bolo de laranja e outro de cenoura. Ficaram muito bons. Leva muito menos tempo. É uma maravilha.

      Eliminar
    2. é verdade Beatriz o tempo rende muito mais e temos uma alimentação muito mais saudavel, beijinhos obrigado pelas visitas

      Eliminar
  3. argas é verdade eu pensava (é uma maquina para quem não sabe fazer comer) porque sempre adorei cozinha e tudo o sai de lá, ignorancia total é mesmo muito boa poupa-se tempo, dinheiro, e deixa-se de se desperdiçar comer que a mim me faz muita confusão ver deitar comer fora, faço massas em segundos ou poucos minutos, etc adoro.

    Beatriz eu ainda não experimentei fazer iogurtes mas ando tentada ainda este fim de semana era para ter comprado uma iogurteira, porque abafar com a manta? fica mesmo bom? tenho ainda muitas duvidas.

    Obrigado pelos comentários beijinhos

    ResponderEliminar
  4. adorei seu blog,parabéns pelos bolos sào lindos

    www.falandocomasbatatas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. obrigado Luci o seu blog também é muito giro

    ResponderEliminar
  6. QUE BELA PIZZA,TAMBÉM TENHO UMA MFP , MAS NÃO TENHO USADO A POBRE ACHO COM PREGUIÇA DE FAZER PÃO.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. obrigado São por seguir o meu blog e pelo comentário pois eu acho que leva muito tempo... tudo na MFP...

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...