quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sericaia

Os aniversários na família começam logo dia 1 de Janeiro e seguem-se pelo ano todo, este foi o presente para o meu cunhado A., o presente escolhido foi uma sericaia assim que vi que existia a receita da bimby disse logo tenho que fazer, mas como não gosto, só fiz ontem pois é das sobremesas favoritas do meu cunhado e com ameixas d`Elvas.
Disse quem provou que ficou boa, pois eu estava toda contente no forno tinha aberto as tão famosas rachas e estava mesmo linda de manha já não tinha e fiquei toda a preocupada mas pelos vistos estava boa.



  • 6 ovos 
  • 750gr de leite
  • 90gr de farinha
  • 200 gr de açúcar
  • 1 pau de canela
  • casca de um limão

Coloca-se a borboleta na bimby, e bate-se as gemas com o açúcar e a casca do limão 5 minutos/ velocidade 3, de seguida junta-se o leite, pau de canela e a farinha 10 minutos / temperatura 90º / velocidade 3,  este tende ficar em creme por isso fiz mais duas vezes 3 minutos / temperatura 90º / velocidade 2 e meio.
retira-se a casca de limão e o pau de canela, liga-se o forno a 180º e bate-se as claras em castelo (bati com a batedeira), depois junta-se ao preparado sem bater com muito cuidado envolvendo de baixo para cima.
Coloca-se num prato de barro em colheradas desencontradas do centro para o bordo do prato, polvilhar com bastante canela e vai ao forno quando começar a rachar , baixa-se o forno para 150º até ficar bem cozida.

Esta receita  teve como guia a receita de um dos meus blogues favoritos não deixem de visitar é muito bom.
http://asreceitasladecasa.blogspot.com/2011/09/sericaia-receita-bimby.html


2 comentários:

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...