sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pimentos e tomate recheados e Creme do outro dia com coentros

Esta receita tem história, passo a contar, no outro dia fiz uns miminhos de pescada .... com puré de batata e ninguem comeu fiquei fula como devem calcular (é das coisas que mais me irrita é eu estar com todo o carinho a cozinhar e as vezes nem me apetece porque estou cançada e comia uma torrada e ficava bem) , o meu marido e minha filha já tinha petiscado no monte não quizeram jantar, OK pois vão comer pode não ser hoje mas eu não deito fora, congelei o puré e os miminhos jantei e levei para o almoço no outro dia no trabalho e voltei a jantar.
Noutro dia fiz carne na actifry para o jantar e sobrou uns pecadinhos 3 ou 4 pedaços congelei com molho.
Bem cheguei a cozinha vou fazer o jantar, o marido começou logo a olhar por estar a descongelar no microondas O QUE VAI SER O JANTAR? com a cara toda franzida pois logo vês vá fora da cozinha.
E lá continuei a fazer o jantar, quando chegaram á mesa para comer O QUE È ISTO AI HOJE NÃO JANTO, pois não sei prova OLHA QUE ISTO ESTÀ MESMO BOM. pois é a vida comeu-se tudo.
Tinha feito sopa no dia anterior de puré de cenouras com chuchu e alho francês comeram mas não gostaram tinha pouco sal e um sabor diferente do chuchu, OK hoje vão comer sopa outra vez juntei uns coentros BEM ESTA SOPINHA ESTÁ MESMO BOA isto é preciso é imaginação deitar fora nunca transformar sempre.
Não sei se nas vossas casas também é assim existem dias que nada me sai bem meu Deus ou então não lhes apetece comer porque lancharam muito bem, tenho dias que me passo a sério.
Resumindo nada se deitou fora e todos acabamos felizes.




Receita:

  • sobras de carne 
  • puré de batata
  • coentros 
  • tomate
  • pimento
  • queijo para polvilhar 
  • camarão para decorar
Coloca-se no copo da bimby as sobras de carne, coentros e pica-se 15 segundos, velocidade 9.
De seguida coloca-se o recheio do tomate e o puré de batata e programa-se 5 minutos velocidade 1 a 100º.
e está pronto vamos rechear os tomates e os pimentos, polvilhar com queijo e o camarão vai ao forno para tostar.

Receita do creme :
  • 4 cenouras 
  • 1 chuchu
  • 1 alho de francês
  • sal 
  • azeite
  • coentros
  • rodelas de linguiça
  • água
Coloca-se no copo da bimby todos os ingredientes menos a linguiça, coloca-se água até tapar os ingredientes programa-se 30 minutos, temperatura 100º, velocidade 1.por fim tritura-se a  velocidade 3-5-7 e coloca-se as rodelas de linguiça.

E tudo se comeu temos que inventar inventar somos grandes mulheres.



6 comentários:

  1. A que ter imaginação não é mesmo! E ninguem diria que eram sobras, não duvido de como ficou bom!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que delicia!
    Ficam lindos e saborosos.
    Parabéns.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. AQUI ÁS VEZES ACONTECE O MESMO.
    SE HÁ COISA QUE DETESTO É QUANDO TORCEM O NARIZ SEM TER PROVADO E DEPOIS COMEM E DIZEM QUE ESTA BOM.
    A TUA SUGESTÃO ESTA OPTIMA.
    BOM FIM E SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me da minha mãe fazer tomates recheado e até gostava. Nunca fiz e achei a tua sugestão para aproveitar a carne perfeita.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te. Felizmente por cá com mais ou menos criticas come-se tudo. Deve ficar muito bom, com pimentos nunca fiz.

    ResponderEliminar
  6. Não comem? há comem... comem...!!!!!!! só visto.

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...