Avançar para o conteúdo principal

Pimentos e tomate recheados e Creme do outro dia com coentros

Esta receita tem história, passo a contar, no outro dia fiz uns miminhos de pescada .... com puré de batata e ninguem comeu fiquei fula como devem calcular (é das coisas que mais me irrita é eu estar com todo o carinho a cozinhar e as vezes nem me apetece porque estou cançada e comia uma torrada e ficava bem) , o meu marido e minha filha já tinha petiscado no monte não quizeram jantar, OK pois vão comer pode não ser hoje mas eu não deito fora, congelei o puré e os miminhos jantei e levei para o almoço no outro dia no trabalho e voltei a jantar.
Noutro dia fiz carne na actifry para o jantar e sobrou uns pecadinhos 3 ou 4 pedaços congelei com molho.
Bem cheguei a cozinha vou fazer o jantar, o marido começou logo a olhar por estar a descongelar no microondas O QUE VAI SER O JANTAR? com a cara toda franzida pois logo vês vá fora da cozinha.
E lá continuei a fazer o jantar, quando chegaram á mesa para comer O QUE È ISTO AI HOJE NÃO JANTO, pois não sei prova OLHA QUE ISTO ESTÀ MESMO BOM. pois é a vida comeu-se tudo.
Tinha feito sopa no dia anterior de puré de cenouras com chuchu e alho francês comeram mas não gostaram tinha pouco sal e um sabor diferente do chuchu, OK hoje vão comer sopa outra vez juntei uns coentros BEM ESTA SOPINHA ESTÁ MESMO BOA isto é preciso é imaginação deitar fora nunca transformar sempre.
Não sei se nas vossas casas também é assim existem dias que nada me sai bem meu Deus ou então não lhes apetece comer porque lancharam muito bem, tenho dias que me passo a sério.
Resumindo nada se deitou fora e todos acabamos felizes.




Receita:

  • sobras de carne 
  • puré de batata
  • coentros 
  • tomate
  • pimento
  • queijo para polvilhar 
  • camarão para decorar
Coloca-se no copo da bimby as sobras de carne, coentros e pica-se 15 segundos, velocidade 9.
De seguida coloca-se o recheio do tomate e o puré de batata e programa-se 5 minutos velocidade 1 a 100º.
e está pronto vamos rechear os tomates e os pimentos, polvilhar com queijo e o camarão vai ao forno para tostar.

Receita do creme :
  • 4 cenouras 
  • 1 chuchu
  • 1 alho de francês
  • sal 
  • azeite
  • coentros
  • rodelas de linguiça
  • água
Coloca-se no copo da bimby todos os ingredientes menos a linguiça, coloca-se água até tapar os ingredientes programa-se 30 minutos, temperatura 100º, velocidade 1.por fim tritura-se a  velocidade 3-5-7 e coloca-se as rodelas de linguiça.

E tudo se comeu temos que inventar inventar somos grandes mulheres.



Comentários

  1. A que ter imaginação não é mesmo! E ninguem diria que eram sobras, não duvido de como ficou bom!


    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que delicia!
    Ficam lindos e saborosos.
    Parabéns.

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. AQUI ÁS VEZES ACONTECE O MESMO.
    SE HÁ COISA QUE DETESTO É QUANDO TORCEM O NARIZ SEM TER PROVADO E DEPOIS COMEM E DIZEM QUE ESTA BOM.
    A TUA SUGESTÃO ESTA OPTIMA.
    BOM FIM E SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me da minha mãe fazer tomates recheado e até gostava. Nunca fiz e achei a tua sugestão para aproveitar a carne perfeita.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te. Felizmente por cá com mais ou menos criticas come-se tudo. Deve ficar muito bom, com pimentos nunca fiz.

    ResponderEliminar
  6. Não comem? há comem... comem...!!!!!!! só visto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolachas de maçã e canela

Um miminho para o pequeno-almoço e para penicar durante o fim de semana.
A minha princesa no máximo ás 7:00 está de pé estamos a falar dos dias que dorme até mais tarde, depois de ir umas cinquenta vezes ao quarto dos pais para eles se levantarem, OK vou-me levantar vai despachar-te (foi fazer a cama) que a mãe vai fazer uns miminhos.
No outro dia tinha visto esta receita mundodereceitasbimby adaptei e fiz estas bolachinhas, fui para a cozinha e fiz estas bolachinhas que ficaram muito fofinhas.

Receita:
2 maçãs (descascadas e sem caroços)250 gr de farinha110 gr de leite40 gr de manteiga50 gr de açúcar amarelo1 ovo1 colher de chá de fermento1 colher de chá de canelasal No copo da bimby junta todos os ingredientes  e programa 16 segundos, velocidade 4.
Coloca num tabuleiro com tapete de silicone, colheradas de massa com alguma distancia
e vai ao forno a 180º, 10 a 15 minutos.

Bolo de leite condensado sem ovos

Hoje tive uma tarde daquelas muito boas, com a minha princesa em cima de um banco e a fazer tudo como a mãe dizia, saiu da nossa cozinha iogurtes, gelatinas, bolachas, bolo, pães com chouriço uuuffffaaaaaaaa, trabalhamos muito.
Mas a minha princesa estava muito contente.
Agora trago um bolinho que descobri apontado numa folha de papel, não faço ideia de onde foi que tirei a receita só tinha os ingredientes, bem tive que adaptar a bimby e ficou muito bom, tão fofinho não estava nada a espera, o ultimo que fiz sem ovos era muito maçudo.


Receita:
100 gr de manteiga1 lata de leite condensado1 lata (medida) de leite meio gordo250gr de farinha de trigo2 colheres de sopa de farinha custard1 colher de chá de fermento1 colher de chá de bicarbonato de sódio1 colher de chá aroma de baunilha Numa taça junta-se as farinhas, o fermento e o bicarbonato mistura-se e reserva-se.
No copo da bimby coloca-se a borboleta e junta-se a manteiga e o leite condensado e programa-se 6 minutos, temperatura 37º,…

Bimby Toy e ...

O Pai Natal deixou uma Bimby Toy no sapatinho da minha princesa, a rapariga queria fazer a sopa mas coitadinha aquilo não fazia a sopa da mãe, lolol, já irritada disse-me _ oh mãe não tens receita nenhuma boa, isto não faz nada, é de fingir...
E eu lá fui a internet em busca de receitas para a bimby toy e descobriiiiii eheheheehh


Receita tirada daqui bimbexpress.blogspot deste blogue que tem coisas muito boas adoro http://thermomix.vorwerk.com/fileadmin/data/es/pdf/Recetario_Baby.pdf

_ amanhã já fazemos estes bolinhos
_ boa filha, fazemos sim senhor

Começamos logo ao pequeno almoço umas waffles de Carnaval e tarde estas lindas madalenas.
Bem a minha filha ficou mesmo contente.
E eu também qual é a mãe que não gosta de ver a filha gostar destas coisas e estar interessada pelo que estamos a fazer.
Como alguém diz a minha filha é lindaaaaaaaaaaaaaaaa


Receita:

1 ovo5 colheres sopa rasas de açúcar5 colheres sopa de azeite4 colheres sopa de leite5 colheres sopa rasas de farinha1 colher chá…