segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estamos oficialmente no ... Natal ... nesta casa

Olá a todos este fim de semana, foi mais um daqueles que passou a correr a correr, mas ainda consegui vir dar um saltinho para vos contar que estamos oficialmente no Natal cá em casa.
Eu adoro esta época, desde que comecei a fazer o meu Natal na minha casa o dia 1 de Novembro serve para ir comprar as prendas que faltavam e colocar a casa toda a cheirar a Natal, pois detesto andar no mês de Dezembro ás compras nos centros comerciais, apenas vou a terra do pai Natal (Freeport) para a minha filha ver (porque adora ela e a mãe).
Este ano pensei que não precisava de comprar tinha ido comprando ao longo do ano mas a minha filha tem uma vida social tão agitada que tive que comprar mais prendas, lololol.
Mas estão encerradas já comprei para as crianças e pronto todos os outros será cabazes e miminhos feitos por mim.
E aproveitei para comprar para mais uma quantidade boa de aniversários que se advinham por ai, vida de mãe custa!

a enfeitar a árvore de Natal

o presépio pequenino e o menino Jesus
sejam Bem vindos
bem agora já só falta os cabazes estou tão curiosa para ver a cara da minha filha quando receber o presente dela
Deixo-vos algumas dicas:

1º - elaborar uma lista de quem vai dar prenda
2º - definir um orçamento (qto quer gastar)
3º - ver o que consegue fazer em casa (cabazes)
4º - definir no caso das crianças se quer dar brinquedos ou livros ou roupa
5º - fazer uma pesquisa na Internet para saber preço, lojas onde vai comprar
6º - ir directo ás lojas onde quer mesmo comprar e não divagar para não cair em tentação e gastar em coisas que não precisa.
7º comprar os materiais que precisa para fazer os cabazes ou escolher os saquinhos onde vai colocar os seus miminhos.
8º - colocar todo o seu amor e carinho a preparar os miminhos para oferecer a quem mais gosta

É assim que preparo o meu Natal, os meus cabazes vou preparando ao longo do ano com a abundância de fruta ou legumes que vou tendo, para as crianças já seleccionei mesmo só os mais pequeninos e sou sempre a tia chata e madrinha chata a dos livros :( mas acho que um livro é um bem precioso adoro oferecer e receber livros por isso eles já sabem já estão habituados, não sei se pensam como eu mas os miúdos já recebem  tantos brinquedos é de mais depois não dão valor a nada.
Tive muita sorte com a minha filha pois adora receber livros e roupa agora porque pensa que já pode porque é crescida adora pinturas e pulseiras e ... coisas de meninas enfim é linda.
Espero que os vosso preparativos estejam a correr muito bem não deixem para a ultima gastam a dobrar e é só stress para comprar e esta época deve se vivida com muita calma.

2 comentários:

  1. Que linda que ficou a árvore adorei
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  2. A carteira volta a abrir! Mas este ano com menos mas muito menos recheio devido à conjuntura que nos atravessa até a alma...Por isso antes que se pague imposto por desejar festas felizes aqui ficam ainda sem o imposto e bom Natal...
    bjs

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...