segunda-feira, 4 de março de 2013

Barritas de cereais ...

Olá mundo virtual, esta receita que vos trago hoje já a repeti algumas vezes e ficam óptimas, estas fiz para o lanche de uma tarde de cinema muito animada.
Depois disso já fiz mais vezes mas não tirei fotos, esta é uma receita também muito do que tenho em casa e vou inventando com um pouco mais de uma coisa ou de outra, ficam sempre boas eu tive por base esta receita da Joana Roque As Minhas Receitas  e adaptei a bimby.
São deliciosas e super práticas para levar para o trabalho, levar numa viagem, bem adoro sempre.


Receita:

  • 1 lata de leite condensado magro
  • 250 gr de flocos de aveia 
  • 1 colher de sopa de mel ou 1 colher de açúcar amarelo
  • 50 gr de coco ralado
  • 100 gr de nozes picadas
  • 100 gr de mistura de sementes
  • 50 gr de sementes de chia 
  • 50 gr de passas (eu só usei nas primeiras porque não aprecio)
Como disse lá em cima os ingredientes são relativos coloco sempre o leite os flocos de aveia depois é um pouco do que existe em casa. 

Coloca-se no copo da bimby o leite e programa-se 2 minutos temperatura 90º velocidade 2, de seguida junta-se os flocos de aveia e todos os outros ingredientes e programa-se velocidade colher inversa, durante 2 minutos, mas se ver que ainda não esta bem incorporado faça mais uns segundos( ainda não me aconteceu estas quantidades 2 minutos tem sido suficiente.
Coloca-se num tabuleiro forrado com papel vegetal ou folha de silicone e vai ao forno a 200º até ficar dourado a receita original diz 1 hora e o forno a 130º mas eu fiz as primeiras e achei muito tempo ficaram um pouco duras este fim de semana fiz deixei mais ou menos 20 minutos e ficaram bem boas.
Deixe arrefecer mais ou menos 15 minutos e depois corte e enrole em papel de alumínio e ficam prontas para levar ou coloque num frasco ou numa lata.
Acho que é muito versátil cada um pode adaptar como gostar mais.

4 comentários:

  1. Ficaram bem apetitosas, para os lanches a meio da manha ou da tarde, maravilha.

    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar
  2. Ficaram maravilhosas!!
    Aceito MUITAS pelo correio :D

    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Aqui estão elas, coisa mais linda... são ótimas, recomendo e vou fazer concerteza. Parabéns, beijinhos Susana

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...