quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sopas de alho

Este é sem duvida o prato tradicional que mais gosto, mas que tem mais formas de se fazer e de se chamar, é incrivel só no meu concelho existem varias formas de fazer e de chamar não precisamos de ir para outra região do país.
Eu faço de duas maneiras ou como açorda de alho e leva pimentos e os alhos são esmagado com o almofariz ou assim como vou apresentar.

Sopas de Alho



  • alho 
  • coentros
  • sal
  • azeite 
  • bacalhau
  • pão
  • água
Esmaga-se os alhos com o cabo da faca e coloca-se numa taça junto com um punhado de sal, coentros picados e mistura-se bem.
Entretanto coloca-se a água a ferver com os ovos escalfados e o bacalhau (se houver, antigamente ficava no fundo do mar, como a minha avó dizia) até cozer.
Depois parte-se o pão as fatias e coloca-se na taça e por fim a água e os ovos e o bacalhau.

sugestão: pão caseiro alentejano têm logo outro gosto.

Na parte mais interior do meu concelho  na primeira mistura coloca-se pimento verde cru cortado as rodelas e os alhos, o sal e os coentros com o azeite vai para o almofariz e esmaga-se muito bem e depois o procedimento é o mesmo.
Bom Apetite!!!

Esta receita tirou a fome a muita gente, antigamente por esses campos fora, e como a nossa conjuntura económica está só me lembrei desta receita. Será que vamos voltar aos tempos de miséria outra vez ?

1 comentário:

  1. COMO A MUSICA DIZ:
    "DÁ POUCO TRABALHO E É FÁCIL FAZER
    COENTROS E ALHO E ÁGUA A FERVER"

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...