quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bolo de aveia

Existem dias que até respirar nos custa, mas precisamos de dar a volta por isso arregaçar mangas e vamos ao trabalho limpar a casa e tudo o resto como ainda tinha tanta energia fui fazer um bolo, dieta, não se pode comer muitos doces e ai fui eu para a despensa.


Receita:
  • 6 ovos
  • 150 gr de açúcar
  • 1 iogurte
  • 3 colher de flocos de aveia
  • 1 colher de farinha custard
  • 1 colher de fermento em pó
  • 200 gr de farinha de trigo
No copo da bimby com a borboleta coloque os ovos e o açúcar e programe 7 minutos, velocidade 3, 37º quando terminar programar mais 7 minutos a velocidade 3.
Junte iogurte, farinha custard, flocos de aveia, programe 5 segundos velocidade 3
Junte a farinha e o fermento e programe 8 segundos velocidade 3, coloque numa forma de silicone com buraco e leve ao forno previamente aquecido a 180º durante 45 minutos ou faça o teste do palito.
Bom apetite.

12 comentários:

  1. A aveia deve dar um toque fantástico ao bolo, tenho que experimentar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou suspeita mas adorei porque não era doce mas tinha um sabor diferente nós cá em casa gostamos bastante até a princesa gostou :)) beijocas

      Eliminar
  2. O aspecto já me agradava mas o facto de levar aveia ainda faz com que goste mais.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Tenho a aveia na despensa á espera ..... se calhar ainda vou experimentar o teu bolo, gostei tanto do aspecto.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da sugestão. É diferente e de certeza delicioso.

    beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Um bolo simples sabe sempre muito bem, ficou excelente!

    ResponderEliminar
  6. Uma otima sugestão! Tenho uma questão, toda a receita é feita com a borboleta ou é só no inicio! Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aninha é toda feita com borboleta experimenta é muito bom depois conta beijocas

      Eliminar
  7. Obrigado meninas pelo carinho beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Olá.
    Gostei muito desse seu espaço de leitura e entretenimento, parabéns.
    Estarei passando por aqui sempre que puder.
    Até mais e um ótimo fim de semana pra você.

    ResponderEliminar
  9. Adoro estes bolos de forma.
    A aveia é uma ótima sugestão para bolos.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...