Migas á minha maneira com carne grelhada

No outro dia vi o programa Boa Tarde da Sic, onde estava o Cláudio Ramos na cozinha a fazer umas migas que me deixaram com água na boca, já há tanto tempo que não faço vai ter de ser um dia destes.(pensei eu)
E  o dia chegou eu sou Alentejana de todos os costados como se costuma dizer e pão não pede faltar em casa e adoro migas, açordas servem para acompanhar qualquer coisa e não deitar pão fora.
Estas são as minhas migas:

hummm que boas!!!!!

Receita:

  • meio pão caseiro
  • água
  • gordura da carne
  • 3alhos
  • 1 ramo de coentros
  • azeite
  • sal
Num almofariz esmaga os alhos com sal, coentros e o fio de azeite, entretanto coloca o pão a demolhar em água numa taça para ficar bem húmido, numa frigideira funda coloca uma colher de sopa de gordura da carne, escorre a água do pão e junta-se.
Quando tiver incorporado junta-se a mistura do almofariz e a vai-se mexendo até descolar da frigideira e está pronto.
Como obter a gordura da carne, se tiver manteiga de cor coloca uma colher de sopa se não frita uma linguiça ou carne de vinhad`alhos e a gordura obtida dá para fazer as migas.
Eu neste caso usei a manteiga de cor e acompanhei as minhas com carne grelhada.
Bom Apetite !

Comentários

  1. Hummmm, como eu sou doida por migas, e já não faço há séculos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nunca faço, mas gosto tanto de migas!!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. obrigado:) pois eu adoro migas dá para acompanhar com tudo beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de leite condensado sem ovos

Bolachas de maçã e canela

Peixe frito na actifry