Pode ter muitos nomes mas ...

Eu tento ver sempre as rubricas do programa da Sic Mulher "Mais Mulher" a que mais gosto é "Feito em Casa" onde vi varias sugestões.http://economiacadecasa.blogspot.pt/2012/03/pequeno-almoco-em-familia-mais-mulher-7.html
Uma delas era fazer os seus próprios cereais  para o pequeno almoço, hummmm fiquei logo a pensar ...
Bem eu sou muito esquisita em relação aos cereais, existe sempre alguma coisa que não gosto, ou é passas ou a fruta cristalizada enfim ... não gosto com leite só com iogurte bem vou por mãos a obra.
Vi  muitas receitas na net e resolvi inventar a minha com os ingredientes que gosto.

usei desta marca gosto muito dos produtos

adorei
 Receita:
  • 100gr de flocos de aveia
  • 100gr de  coco ralado
  • 100gr de mix de 6 sementes
  • 50gr de nozes picadas
  • 50gr de amêndoas picadas
  • 50gr de açúcar amarelo
  • fio de óleo de girassol
  • 80ml de água
  • 2 colher de sopa de mel
  • 1 colher de chá essência de baunilha
Quando começa a preparar a receita liga-se logo o forno para estar quente, num tacho coloca-se água, mel, óleo ao lume até estar o mel dissolvido, mexendo sempre.
Numa taça coloca-se os flocos, o coco, as sementes, as nozes, as amêndoas e o açúcar amarelo e mistura-se muito bem com uma colher de pau de seguida coloca-se a mistura da água até estar tudo bem húmido, deita-se a essência de baunilha e volta-se a mexer.
Depois coloca-se no tabuleiro do forno uma folha de papel vegetal e a mistura deve ficar bem espalhada e vai ao forno, vai-se mexendo de vez em quando ( deixa-se tostar a gosto ). eu coloquei 5 minutos na função de grelhador do forno, e mexi duas vezes, fica um aroma delicioso na cozinha e é muito agradável com iogurte a meio da manhã ou mesmo para uma refeição leve ao jantar.
Bom Apetite.
 

Comentários

  1. eu também uso muitas coisas dessa marca, já a sic mulher não vejo... só tenho os 4 canais, mas deve ter programação bem interessante, já assisti alguns videos na net e pareceu-me interessante.

    ResponderEliminar
  2. É muito interessante tem programas muito bons,beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também faço sempre granola caseira, é saudável e podemos fazer como mais gostamos
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Aqui estão eles! Yupi! Adorei e vou passar a fazer! Aqui em casa vão chamar-se os cereais da mãe da Tiz! p.s. Espero por a dose certa do amor que colocas! Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de leite condensado sem ovos

Bolachas de maçã e canela

Bolachas de iogurte e uma ida ao cinema