quinta-feira, 22 de março de 2012

Pode ter muitos nomes mas ...

Eu tento ver sempre as rubricas do programa da Sic Mulher "Mais Mulher" a que mais gosto é "Feito em Casa" onde vi varias sugestões.http://economiacadecasa.blogspot.pt/2012/03/pequeno-almoco-em-familia-mais-mulher-7.html
Uma delas era fazer os seus próprios cereais  para o pequeno almoço, hummmm fiquei logo a pensar ...
Bem eu sou muito esquisita em relação aos cereais, existe sempre alguma coisa que não gosto, ou é passas ou a fruta cristalizada enfim ... não gosto com leite só com iogurte bem vou por mãos a obra.
Vi  muitas receitas na net e resolvi inventar a minha com os ingredientes que gosto.

usei desta marca gosto muito dos produtos

adorei
 Receita:
  • 100gr de flocos de aveia
  • 100gr de  coco ralado
  • 100gr de mix de 6 sementes
  • 50gr de nozes picadas
  • 50gr de amêndoas picadas
  • 50gr de açúcar amarelo
  • fio de óleo de girassol
  • 80ml de água
  • 2 colher de sopa de mel
  • 1 colher de chá essência de baunilha
Quando começa a preparar a receita liga-se logo o forno para estar quente, num tacho coloca-se água, mel, óleo ao lume até estar o mel dissolvido, mexendo sempre.
Numa taça coloca-se os flocos, o coco, as sementes, as nozes, as amêndoas e o açúcar amarelo e mistura-se muito bem com uma colher de pau de seguida coloca-se a mistura da água até estar tudo bem húmido, deita-se a essência de baunilha e volta-se a mexer.
Depois coloca-se no tabuleiro do forno uma folha de papel vegetal e a mistura deve ficar bem espalhada e vai ao forno, vai-se mexendo de vez em quando ( deixa-se tostar a gosto ). eu coloquei 5 minutos na função de grelhador do forno, e mexi duas vezes, fica um aroma delicioso na cozinha e é muito agradável com iogurte a meio da manhã ou mesmo para uma refeição leve ao jantar.
Bom Apetite.
 

4 comentários:

  1. eu também uso muitas coisas dessa marca, já a sic mulher não vejo... só tenho os 4 canais, mas deve ter programação bem interessante, já assisti alguns videos na net e pareceu-me interessante.

    ResponderEliminar
  2. É muito interessante tem programas muito bons,beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Também faço sempre granola caseira, é saudável e podemos fazer como mais gostamos
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Aqui estão eles! Yupi! Adorei e vou passar a fazer! Aqui em casa vão chamar-se os cereais da mãe da Tiz! p.s. Espero por a dose certa do amor que colocas! Beijinhos.

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...