segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bacalhau com todos ... diferente e um desabafo

Olá meninas desculpem eu fazer este desabafo mas aborrece-me tanto quando vou publicar um comentário e me aprece aquelas palavras para decifrar todas tortas é pá por favor se o meu no blogue aparecer isso digam-me a sério por favor.
Bem desabafo feito a minha receita de hoje.
Pensei num nome pomposo para esta receita mas desculpem não tenho jeitinho nenhum para isso.
Então numa destas noites bem frias, em que se tem de fazer uma sopinha para aquecer a alma e a barrinha, lembrei-me tinha pão duro caseiro porque não umas fatias de pão e um bacalhau com batatinhas e legumes e ligar o forno para deixar a casa mais quentinha.
Foi uma excelente ideia toda a gente lá de casa gostou da invenção.
os legumes utilizei uma jardineira de feijão verde que existe nos supermercados que é só juntar a sopa 

Receita:

  • 3 fatias grandes de pão caseiro
  • 1 cebola 
  • 2 dentes de alho
  • 250 gr de bacalhau desfiado
  • queijo ralado q.b.
  • azeite 
  • flor de sal 
  • pimenta 
Coloca-se num tabuleiro um fio de azeite pão previamente torrado na torradeira, no copo da bimby faz-se um refogado com azeite, cebola e alho, pica-se tudo 30 segundos velocidade 9 e de seguida 5 minutos velocidade 1 temperatura varoma.
Junta-se o bacalhau e mais 6 minutos velocidade colher inversa temperatura 100º, tempera-se com flor de sal e pimenta.
Coloca-se o bacalhau sobre as torradas e polvilha-se com queijo ralado vai ao forno a tostar.
Serve-se com uma batatas fritas na actifry e uns legumes cozidos.


14 comentários:

  1. Olá Cristiana! Seu blog está lindo e esta receitinha está com um ótimo aspecto.

    Boa semana, Fabiana.
    www.sabornoprato.com

    ResponderEliminar
  2. belo bacalhau! e não, não aparece no teu blog e realmente é muito chato... bjks

    ResponderEliminar
  3. obrigado meninas Kika fico mesmo contente já não ser a única a pensar o mesmo beijocas

    ResponderEliminar
  4. Adorei a receita :)
    Eu também detesto ter que provar "que não sou um robô"
    No teu blog não aparece!
    beijinhos e boa semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ola Cristiana, o teu bacalhau deve ter ficado uma pequena maravilha! Fazia-o já para o meu jantar:)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ola Cristiana... Nao és so tu que tens esses problemas, eu tb fico irritada, alias tanto que quando eu começei o blog me avisaram e eu tirei logo... eita coisinha chata né???

    Amiga que delicia esse bacalhau, vou ter que experimentar!!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. É realmente muito chato, também não gosto nada!
    Otima sugestão, parece-me muito saboroso, bjs.

    ResponderEliminar
  8. o teu bacalhau ficou um maximo gostei mt bjs boa semana

    ResponderEliminar
  9. Uma maneira deliciosa de comer bacalhau,gostei muito.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu tb me arrelia! Epa... eu sou meio pitosga ... :| E chrga mesmo a irritar !

    Agora este bacalhau... Hummm que maravilha!
    Beijinho e boa semana !

    ResponderEliminar
  11. Não aparece no teu blog.
    Que receita mais original.

    ResponderEliminar
  12. também não gosto nada dessas confirmações... o bacalhau está com um aspeto soberbo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o desabafo. Por vezes tenho muita dificuldade em perceber os números, pois aquilo parece que está no meio de um nevoeiro...
    Gosto da receita!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Também não gosto de provar que não sou um robot. Ainda por cima quando não acerto na combinação das letras. Por vezes desisto... :(
    Gostei da sugestão do bacalhau. É para juntar às 1001 maneiras de confeccionar o bacalhau...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...