quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cheesecake de Morango

Uma das sobremesas dos anos do meu marido, finalmente consegui fazer um e ficou lindo MAS existe sempre um mas na minha vida porquê???? pois aqui a burrice foi minha mesmo, não existiu erro nenhum apenas fui burra tinha que fazer uma viagem com dito cujo de aproximadamente 40 minutos mas por uma estrada com muitas curvas:(((((

Mas eu estava tão feliz por ter conseguido que só queria ver o dito cujo no prato de servir que a M. me ofereceu opá esqueci-me da viagem ai estão a ver o filme um carro, eu, um prato com um doce que só por acaso tinha gelatina por cima ai foi o terror mas ... não ficou nada no prato comeram tudo salvo as pingas de gelatina que caíram para o meu colo quando estava a derreter.:((( lololol

Estão a imaginar o meu marido não queiram imaginar, dentro do carro que é quase intocável, uma filha que enjoa naquela estrada, uma mulher ao lado olhem bem a figurinha com as duas mãos a segurar no prato estérica quando sai do carro não me mexia...



aqui está mas comeu-se todo

Agora deixo-vos a receita:
estava tão bom tão bom

Recheio:
  • 1 pacote de natas
  • 2 embalagem de queijo Philadelphia
  • 200 ml de leite condensado
  • 1 pacote de gelatina de morango
  • compota de morango q. b.
Base:
  • 1 pacote de bolacha Maria
  • 100 gr de manteiga 
  • 50 gr de açúcar
Gelatina:
  • 250ml de água quente
  • 1 pacote de gelatina morango
  • 250ml de água fria

Coloca-se as bolachas no copo da bimby e tritura-se 15 segundos velocidade 7, junta-se o açúcar e a manteiga programa-se 1 minuto velocidade 7.
Numa forma de aro amovível forra-se com papel vegetal e coloca-se a base de bolacha calca-se bem com as costas de uma colher e vai ao frio.
Para o recheio coloca-se todos os ingredientes no copo da bimby (menos a compota) mistura-se tudo 5 segundos velocidade 6 e em seguida programa-se 9 minutos velocidade 2 temperatura 90.
Coloca-se sobre a base e vai ao frio, quando estiver solidificado, coloca-se a compota por cima e (devia ter parado por aqui lolol) faz-se a gelatina deixa-se arrefecer e coloca-se por cima do recheio e vai a solidificar.
Por fim desenforma-se e serve-se bem frio.

5 comentários:

  1. Não resisto a chessecakes e esse parece ter ficado uma maravilha.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Mesmo com contratempos devia estar delicioso!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parece uma delicia! Todas nós já passamos por isso eheh :)*

    ResponderEliminar
  4. Mas faltou a parte do outro bolo que a minha cara amiga levava aos pés... ainda hoje tenho doce no meu estimado carro!... mas no fim foi uma gargalhada pegada...e o dia correu lindamente, muito obrigado às duas a paciência que têm para aturar este móe que vos adora.

    ResponderEliminar
  5. Olá Cristiana,

    Mesmo com esse contratempo, o cheesecake ficou lindo, muito colorido e certamente uma delicia !

    E ainda me ri a imaginar a história ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...