terça-feira, 2 de outubro de 2012

Compota de figo

Chegaram cá a casa uns figos moscateis tão lindos do monte, que os meus sogros me trouxeram fiquei mesmo aborrecida hahahahhaha.
Estava mesmo ansiosa por fazer esta compota e ficou uma delicia disse o chefe.


tive uma fotografa especial

Receita:
  • 1 kg de figos inteiros maduros (lavados e corte o pé)
  • 600 kg de açúcar mascavado
  • casca de 1 limão só a parte amarela
  • 1 colher de chá de essência baunilha
Coloque os ingredientes todos no copo da bimby e programe 25 minutos velocidade 1 temperatura varoma.
Quando terminar programe progressivamente até a velocidade 6 para triturar.
De seguida coloque em frascos esterilizados e feche, volte os frascos ao contrário para criar vácuo (eu deixo durante a noite de manhã volto) e arrumo no armário das compotas para o Natal.

11 comentários:

  1. GOSTO TANTO DE FIGOS QUE QUANDO TENHO COMO TODOS E NUNCA SOBRE PARA COMPOTAS.
    A TUA FICOU EXCELENTE.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Este ano finalmente consegui fazer compota de figos! e também a contar com o natal! bjks

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma cor e textura maravilhosas!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O chefe diz, está dito! Muito boa! Mas muito boa!

    ResponderEliminar
  5. Adoro doce de figo, e já o fiz este ano! O meu foi aromatizado com vinho do porto, da próxima vez que fizer acho que vou seguir a tua sugestão da baunilha.

    ResponderEliminar
  6. Está com um ótimo aspecto!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  7. Oh que maravilha, se eu os apanhasse também faria um docinho;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Ficou com uma cor linda!
    Beijinho doce ;)

    ResponderEliminar
  9. olá a todas e todos um beijinho grande olhem esta compota é mesmo óptima e eu sou muito esquisita com as compotas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em compota, que foi feito ao resto da dita compota? Não foi a princesa...hummmmm.
      Jinho

      Eliminar
  10. Há que aproveitar o tempo dos figos, que essa compota fica uma delicia. Também gosto imenso
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...