terça-feira, 2 de outubro de 2012

Compota de figo

Chegaram cá a casa uns figos moscateis tão lindos do monte, que os meus sogros me trouxeram fiquei mesmo aborrecida hahahahhaha.
Estava mesmo ansiosa por fazer esta compota e ficou uma delicia disse o chefe.


tive uma fotografa especial

Receita:
  • 1 kg de figos inteiros maduros (lavados e corte o pé)
  • 600 kg de açúcar mascavado
  • casca de 1 limão só a parte amarela
  • 1 colher de chá de essência baunilha
Coloque os ingredientes todos no copo da bimby e programe 25 minutos velocidade 1 temperatura varoma.
Quando terminar programe progressivamente até a velocidade 6 para triturar.
De seguida coloque em frascos esterilizados e feche, volte os frascos ao contrário para criar vácuo (eu deixo durante a noite de manhã volto) e arrumo no armário das compotas para o Natal.

12 comentários:

  1. GOSTO TANTO DE FIGOS QUE QUANDO TENHO COMO TODOS E NUNCA SOBRE PARA COMPOTAS.
    A TUA FICOU EXCELENTE.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Este ano finalmente consegui fazer compota de figos! e também a contar com o natal! bjks

    ResponderEliminar
  3. Ficou com uma cor e textura maravilhosas!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O chefe diz, está dito! Muito boa! Mas muito boa!

    ResponderEliminar
  5. Adoro doce de figo, e já o fiz este ano! O meu foi aromatizado com vinho do porto, da próxima vez que fizer acho que vou seguir a tua sugestão da baunilha.

    ResponderEliminar
  6. Está com um ótimo aspecto!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  7. Hayırlı akşamlar, çok nefis ve leziz görünüyor. İnsanın iştahını kabartan bir görüntüsü var. Ellerinize, emeğinize sağlık.

    Saygılar..

    ResponderEliminar
  8. Oh que maravilha, se eu os apanhasse também faria um docinho;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Ficou com uma cor linda!
    Beijinho doce ;)

    ResponderEliminar
  10. olá a todas e todos um beijinho grande olhem esta compota é mesmo óptima e eu sou muito esquisita com as compotas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em compota, que foi feito ao resto da dita compota? Não foi a princesa...hummmmm.
      Jinho

      Eliminar
  11. Há que aproveitar o tempo dos figos, que essa compota fica uma delicia. Também gosto imenso
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...