sábado, 6 de outubro de 2012

Cheesecake de ananás

Olá este fim de semana está de loucos ainda não tinha tido tempo para vir aqui, estou de rastos mas tinha que vos deixar um miminho.

É publico que eu tenho um stress com os cheesecakes, semi frios, etc nunca sai bem o que fazer meu Deus.
( eu sou muito persistente)
Vi neste cantinho que adoro bimby4all eu juro que segui passo a passo mas ...

até ficou bonito lolol

tcharannnnnnnnnn onde está a gelatina ai a minha vida ao menos não escorreu da forma ...
Receita:
  • 2 pacotes de natas
  • 1 embalagem de mascarpone 
  • 200 ml de leite condensado
  • sumo de 1/2 lima
  • 2 pacotes de gelatina de ananás (recita verdadeira usava limão mas não encontrei)
Base:
  • 1 pacote de bolacha Maria
  • 100 gr de manteiga 
  • 50 gr de açúcar
Gelatina:
  • 40 ml de água quente
  • 1/3 de um pacote de gelatina
  • 40 ml de água fria

Coloca-se as bolachas no copo da bimby e tritura-se 15 segundos velocidade 7, junta-se o açúcar e a manteiga programa-se 1 minuto velocidade 7.
Numa forma de aro amovível forra-se com papel vegetal e coloca-se a base de bolacha calca-se bem com as costas de uma colher e vai ao frio.
Para o recheio coloca-se todos os ingredientes no copo da bimby  reservando 1/3 de um dos pacotes de gelatina para fazer a cobertura, mistura-se tudo 5 segundos velocidade 6 e em seguida programa-se 9 minutos velocidade 2 temperatura 90.
Coloca-se sobre a base e vai ao frio, quando estiver solidificado, faz-se a cobertura água quente junta-se a gelatina e água fria mexe-se muito bem deixa-se arrefecer e coloca-se por cima do recheio e vai a solidificar.
Decorei com umas pepitas de cores.
Por fim desenforma-se e devora-se mesmo com a gelatina no fundo ficou uma delicia.
 

6 comentários:

  1. Está bonito sim, mas esqueceste a gelatina?

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não Paula ficou junto da bolacha só eu não consigo que fique bonito mas olha fica saboroso beijinhos

      Eliminar
    2. Pode fazer outra vez desta maneira que eu gosto muito mais,gelatina pode ser menos... adorei! bjo

      Eliminar
  2. Pode ter corrido mal, mas mesmo assim está com aspecto delicioso :)
    Beijinhos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Cristiana, talvez não tenha corrido como esperava, mas a verdade é que parece estar óptimo, o aspecto está óptimo !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vizinha, está decidido... Da próxima vez que eu fizer um semi frio, vais assistir e ajudar-me!!! boas melhoras e beijocas

    ResponderEliminar

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...