sábado, 25 de agosto de 2012

Creme de cenoura, courgette e coentros

Olá, este fim de semana tem sido uma azafama cá por casa, tenho que aproveitar tudo o que me apareceu por cá.
Maçãs, pêras, tomate, coentros, batatas, chuchu, pois é muitas compotas, bolachinhas, muitos miminhos também tem saído desta cozinha, mas eu adoro acreditem que gosto mais de fazer para os outros comerem do para mim, fico satisfeita de fazer para os outros.
Há já me ia esquecendo foi buscar a minha velhinha máquina fotográfica e coloca-la em acção, é sempre bom não deitar fora, nunca se sabe quando é que voltamos a precisar não é tão boa como a que tinha mas desenrasca bem, até o Pai Natal vir.
Por falar em Natal fui a loja dos chineses buscar frascos para colocar os meus doces ( porque eu reutilizo mas desde que tenho a bimby é raro comprar doces, ou leguminosas logo não há muito para reutilizar) e vi lá umas garrafinhas mesmo boas para colocar os licores, sim eu decidi que este ano nos cabazes de Natal vai haver licores vamos ver de quê???????
Eu adoro coentros sou muito alentejana e coloco coentros em tudo e se tiver fresquinhos então é de mais tenho que experimentar bolo de coentros hummmmmm???
Vamos mas é a sopinha este creme ficou muito aromático é uma óptima sopa para um jantar de família ou de um dia festivo é muito fácil, leva poucos ingredientes e fica muito saborosa.

Receita:
  • 5 cenouras
  • 1 courgette
  • 1 cebola
  • 1 molho de coentros
  • sal qb
  • 1 caldo de legumes caseiro
  • fio de azeite (no fim)
  • água
 Coloca-se todos os ingredientes no copo da bimby coloca-se a água até ao ponto II do copo e programa-se 30 minutos, velocidade 1, temperatura varoma.depois de terminado programa-se alguns segundos a velocidade 3-5-7.

Porque a varoma, pois aproveitei para cozer uma couve lombarda que tinha já arranjada na arca (cortada em juliana) para fazer sopa ou servir de acompanhamento com uma carne ou mesmo uma salada, ainda não sei!!!!!

1 comentário:

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...