domingo, 26 de agosto de 2012

Salada de couve, tomate e pêra

Hoje quero vou agradecer mais uma vez, porque quando vim de férias tinha perto de 20 mil visitas, pois já passamos eu fico pasma a ver, e já temos 89 seguidores sejam todos muito bem vindos eu sei que existem alguns seguidores anónimos que me dizem fui lá ver e eu fico toda contente obrigado a todos mesmo. Adoro este cantinho que é meu mas também é vosso.
Trago-vos uma salada não costumo publicar mas faço bastantes vezes para aproveitar sobras, ou para  fazer refeições mais leves.
Esta foi para aproveitar uma couve que tinha na arca e estava cozida (aproveitei a sopa para cozer a couve )
Eu também já disse aqui que gosto de aproveitar a bimby ao máximo não me estava a ver só fazer bolos ou não aproveitar ao máximo o que aquela preciosa máquina faz, por norma quando faço sopa utilizo sempre a varoma para cozer  legumes ou peixe ou mesmo as duas coisas.( e eu acho que aproveito muito mal ainda podia fazer muito muito mais coisas).
Com a bimby comecei a gostar ainda mais de legumes sendo eu uma mulher do campo e vou entrar um bocadinho mais na minha vida eu tenho formação desde o 10º ano em agricultura e posteriormente em Eng. Agro-Florestal (apesar de não trabalhar na área) tudo o vem da terra para mim tem mais valor e a bimby fez-me saborear estes legumes com muito mais prazer cozidos a vapor é delicioso.

Receita:
  • 500 gr de couve lombarda (em Juliana )
  • 2 tomates
  • 1 pêra
  • 1 delicia do mar
  • molho coentros
Prepara-se o prato com a couve, tomate, a pêra e delicia do mar tempera-se a gosto ou mesmo simples só com um sumo de uma lima foi como fiz e salpica-se com coentros picados.
Adorei.

2 comentários:

Férias ...

Olá tantos são os temas que me apetece escrever, mas fico para já pelas fériassssssssssssssssssssssss Será que quem têm uma semaninha de ...